domingo, 12 de junho de 2011

All you need is Love


Imagem daqui
Hoje é um dia muito especial para os casais apaixonados, é o Dia dos Namorados! Mas, por que comemora-se hoje? Pesquisei um pouco e vi que há várias versões, então escolhi uma delas e fiz um resumo para tentar explicar um pouco...
O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é principalmente associado a troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos que incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Conta-se que o bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.
No Brasil, começou a ser comemorado em 12 de junho de 1949, quando o publicitário João Dória trouxe a idéia do exterior e a apresentou aos comerciantes. Como junho é um mês de vendas baixas, eles decidiram comemorar a data nesse mês e ainda escolheram a véspera de Santo Antônio, o santo casamenteiro como o Dia dos Namorados.

E para combinar com esse clima, resolvi fazer esta bolsa multiuso...Eu queria que ela ficasse reforçada, então fiz com jeans. E para dar um toque especial, fiz uma aplicação com um coração vermelho de poás...


Deixa eu ir agora, pois não posso deixar de aproveitar esse dia com o Maridão!!
Beijos,
Alessandra Walter

Um comentário:

Ana Kroetz disse...

Feliz Dia dos Namorados!Aproveite muito...
Parabéns pela linda bolsa, tenho certeza que seu capricho está presente em cada pontinho!
Bjs,Ana.